O CEEVA, trabalhando continuamente para garantir o desenvolvimento acadêmico dos estudantes durante o período de distanciamento social, traz mais uma ferramenta didática para auxiliar a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, as aulas ao vivo. A partir da próxima semana, alunos de todos os segmentos estarão em contato como os professores em tempo real, aprendendo e interagindo a favor da educação.
Os professores receberam uma capacitação para o máximo aproveitamento dos recursos do Google Meets, plataforma por meio da qual os encontros acontecerão. A princípio, o Ensino Fundamental I terá uma hora de aula ao vivo. Para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, serão dois a três tempos diários.
A Educação Infantil, ainda que não tenha os estudos autônomos previstos na legislação educacional brasileira, não vai ficar de fora dessa novidade. Diariamente, as turmas de Maternal terão 30 minutos com seus professores e as do Pré, 40 min.
Desta forma, o CEEVA intensifica os recursos para garantir a aprendizagem durante o período de distanciamento social e segue atento a todas as orientações dos órgãos governamentais.