Como entrar em uma turma e entregar trabalhos no Google Classroom

Como fazer login no Google Classroom?*

 

 Dependendo do seu ambiente de aprendizagem, faça login no Google Sala de Aula com um dos seguintes tipos de conta de usuário:

  • Conta escolar: também chamada de conta do G Suite for Education, é criada por uma escola credenciada. O formato é voce@suaescola.edu. Se você não sabe os detalhes da sua conta do G Suite for Education, pergunte ao professor ou ao administrador de TI da escola.
  • Conta do Google pessoal: é criada por você ou pelos seus pais ou responsáveis. Geralmente uma Conta do Google pessoal é usada fora da escola, como na educação domiciliar. O formato é voce@exemplo.com.
  • Conta do G Suite: é criada pelo administrador da sua organização. O formato é voce@suaempresa.com.

Veja mais detalhes em Sobre as contas de usuário do Google Sala de Aula.

Observação: os pais e responsáveis não podem acessar o Google Sala de Aula nem as atividades dos filhos devido à legislação sobre privacidade. Os responsáveis podem receber resumos por e-mail se o professor do aluno permitir. Veja mais informações em Sobre os resumos por e-mail para os responsáveis.

Você precisa de uma conexão ativa com a Internet para fazer login.

Computador: Fazer login pela primeira vez

 

 

  1. Em classroom.google.com, clique em Acesse o Google Sala de Aula.Clique em "Acessar o Google Sala de Aula"
  2. Digite seu nome de usuário e clique em Próxima.Clique em "Próxima"
  3. Digite sua senha e clique em Próxima.Clique em "Próxima"
  4. Se houver uma mensagem de boas-vindas, leia e clique em Aceitar.Clique em "Aceitar"
  5. Se você estiver usando uma conta do G Suite for Education, clique em Sou aluno ou Sou professor.
    Observação: os usuários com Contas do Google pessoais não veem essa opção.Escolher sua função
  6. Clique em Primeiros passos.
    Clique em "Primeiros passos"

Android: Fazer login pela primeira vez

Para saber mais sobre como fazer o download do app Google Sala de Aula, veja Instalar o app Google Sala de Aula.

  1. Toque em Google Sala de Aula Google Sala de Aula.
  2. Toque em Primeiros passos.
    Toque em "Primeiros passos"
  3. Toque em Adicionar conta e OK.
  4. Digite seu nome de usuário e toque em Próxima.Toque em "Próxima"
  5. Digite sua senha e toque em Próxima.Toque em "Próxima"
  6. Se houver uma mensagem de boas-vindas, leia e toque em Aceitar.Toque em "Aceitar"
  7. Leia os Termos de Serviço e a Política de Privacidade e toque em Aceitar.Toque em "Concordo"
  8. Se você estiver usando uma conta do G Suite for Education, toque em Sou aluno ou Sou professor.
    Observação: os usuários com Contas do Google pessoais não veem essa opção.Escolher sua função

iPhone/iPad: Fazer login pela primeira vez

 

Para saber mais sobre como fazer o download do app Google Sala de Aula, veja Instalar o app Google Sala de Aula.

  1. Toque em Google Sala de Aula Google Sala de Aula.
  2. Toque em Primeiros passos.
    Clique em "Primeiros passos"
  3. Toque em Adicionar conta.
  4. Digite seu nome de usuário e toque em Próxima.Clique em "Próxima"
  5. Digite sua senha e toque em Próxima.Toque em "Próxima"
  6. Se houver uma mensagem de boas-vindas, leia e toque em Aceitar.Toque em "Aceitar"
  7. Se você estiver usando uma conta do G Suite for Education, toque em Sou aluno ou Sou professor.
    Observação: os usuários com Contas do Google pessoais não veem essa opção.Escolher sua função
  8. (Opcional) Para receber notificações do Google Sala de Aula, toque em Permitir.

* conteúdo extraído de Google Classroom