A vida estudantil está vivendo um novo momento. A rotina de aprendizagem está sendo acompanhada muito de perto pelos familiares, que estão orientando os estudos dos filhos. A equipe de coordenadoras do CEEVA, para auxiliar os responsáveis, preparou algumas dicas que ajudarão na continuidade do desenvolvimento cognitivo e acadêmico durante o período de estudos autônomos. As propostas foram elaboradas de acordo com as necessidades específicas de cada faixa etária.
Educação Infantil
Os estudos autônomos não estão previstos na legislação educacional para esse segmento. As famílias podem estimular a criatividade e imaginação dos pequenos por meio de atividades lúdicas.
“Para aliviar o tédio em casa, os pais devem recorrer a brincadeiras, live com contação de histórias na internet e muita criatividade. Deixem que elas criem suas próprias brincadeiras. A atividade intelectual pode ser mantida por meio de jogos e atividades lúdicas, além dos exercícios escolares. Outra dica são os jogos que gastam a energia das crianças. Existem várias brincadeiras que podem ajudar. É importante organizar uma rotina com atividades, pois para a criança de até 5 anos, a rotina traz mais segurança” aconselha a coordenadora do segmento Daniela Fernandes.